X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

RTL - Soluções

Você sabe dizer qual a diferença entre site profissional para um amador? Nós te ajudamos!

Os sites amadores são aqueles feitos por meio de construtores de sites, ou seja, plataformas que permitem a personalização e usa templates prontos. Agora os sites profissionais são aqueles criados por agências com profissionais experientes no setor. Vamos avaliar a seguir quais são as principais diferenças entre cada tipo.

Você sabe dizer qual a diferença entre site profissional para um amador? Nós te ajudamos!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qualidade


Os sites amadores podem ser feitos por qualquer pessoa, mas são limitados e não permitem a personalização completa das páginas. Com os amadores, é preciso mais dedicação para obter uma qualidade inferior.
O desenvolvimento de um site profissional exige muito mais do que apenas a execução de tarefas, é preciso apostar na navegação, usabilidade e na facilidade de interação. Ao contratar uma agência é preciso apenas explicar os objetivos da sua empresa e esperar por um site completo e de qualidade superior.


Layout personalizado


As plataformas de criação de site oferecem diversos temas já prontos que podem ser personalizados pelo usuário. É possível, na maioria dos casos, alterar cores e fontes, mover e alterar botões, dentre outras opções. Contudo, as opções ainda são limitadas e ficam todos com a mesma cara.

Os sites profissionais são 100%  personalizados ficando com a cara do seu negócio.

 

Instalação de plugins


As plataformas de criação de site até oferecem a instalação de plugins, mas de forma um tanto quanto restrita algo mais especifico é necessário comprar. Com os sites profissionais não tem esse obstáculo e oferecem uma gama enorme de plugins, que permite uma maior liberdade de personalização em cada página, assim como recursos superiores quanto a métricas, SEO, navegação e usabilidade.

 

Práticas de SEO e Métricas


No desenvolvimento do site é preciso aplicar boas práticas de SEO para que atenda as recomendações dos buscadores (Google, Yahoo, Bing..) nos sites amadores não existe essa automia. Um site profissional leva grande nas pesquisas.

É preciso manter o foco nos dados para avaliar o número de visualizações e todo o retorno dos leitores. Assim, é possível acompanhar o crescimento do site e fazer as alterações que se mostrarem necessárias. Mais uma opção indispensável para os sites, que precisam saber como se destacar em meio à concorrência!

 

Conclusão


Ao apostar em um site profissional, o proprietário pode focar nas atividades do seu negócio enquanto um profissional experiente desenvolve o site. Além disso, o site profissional apresentará mais retorno após pronto, conquistando a confiança do cliente.

Esta precisando de um site? Fale com a gente =)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter