
O comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos, pois a população está cada vez mais conectada.
Essa grande mudança de comportamento também pode ser atribuída à popularização dos smartphones e à evolução tecnológica, que oferece acesso via Wi-Fi ou banda larga móvel para todos.
Por essas e outras questões que mostraremos neste artigo, a presença online é algo indispensável para qualquer empresa, seja qual for o porte ou segmento.
O que é a presença online?
É a representatividade do seu negócio na internet. Sem a presença online é impossível concorrer igualmente com outras empresas que investem em tais estratégias.
Por que ela é tão importante?
O comportamento da população com a internet refletiu na forma de ofertar e consumir. O público agora, mais online, faz mais compras pela internet. Além disso, espera ter o atendimento ágil e simplificado para qualquer problema.
E importante não somente seus clientes, mas os seus concorrentes também estão na internet. Então, se você não está por aqui, certamente, o seu público está comprando produtos de outra empresa.
Como estabelecer uma presença online forte?
Produza um site de qualidade
O seu site precisa ser mais do que algumas páginas de demonstração do seu produto ou serviço. Podemos resumir algumas ações fundamentais:
a produção de conteúdos relevantes no blog;
a nutrição de leads por e-mail marketing;
e uma boa estratégia de SEO (segundo as regras de mecanismos de busca como o Google).
Lembre-se da responsividade
O seu site precisa ser adaptado para resoluções menores, como tablets e celulares. Como as pesquisas relevantes nos mostraram, a maioria do seu público certamente vai acessar seu conteúdo pelo smartphone. Então, é melhor ter uma boa usabilidade para proporcionar a melhor experiência possível ao cliente.
Borá fazer um site com a RTL? =)